O que fazer na Califórnia: 7 pontos turísticos icônicos

A ensolarada Califórnia é um dos destinos mais cinematográficos dos Estados Unidos e do mundo. É por lá que ficam cidades mundialmente famosas como Los Angeles, San Francisco, San Diego e Palm Springs. Se você é ligado em cinema, séries e cultura pop, com certeza já ouviu falar de algum desses lugares. E não é por acaso: além do clima apaixonante, não faltam cenários e atrações incríveis na Califórnia. Por isso, se você está planejando a sua viagem e procurando o que fazer na Califórnia, pode ficar tranquilo que opções não vão faltar. Mas para facilitar ainda mais sua missão, nós listamos 7 pontos turísticos icônicos que você não pode deixar de visitar.

O que fazer na Califórnia: 7 pontos turísticos icônicos

1. Hollywood Boulevard

Quem nunca sonhou em ver o letreiro de Hollywood ao vivo? Ou tirar uma foto com a estrela do seu artista favorito na Calçada da Fama? Bem, é na Hollywood Boulevard que você pode fazer isso. Essa avenida gigantesca, que é uma verdadeira declaração de amor ao cinema e sintetiza o espírito hollywoodiano, começa na Sunset Boulevard e termina na avenida Vermont. Seja apaixonado por cinema ou não, esse ponto turístico é top 1 na lista do que fazer na Califórnia de todos os turistas que visitam o estado.

letreiro-hollywood
Também é possível fazer um tour para ver o letreiro de perto. (Foto: Nathan Defiesta/Unsplash)

Mas não para por aí. Há inúmeras outras atrações interessantes na Hollywood Boulevard: o museu de cera Madame Tussauds e o Teatro Chinês, um cinema icônico construído em 1927, são alguns exemplos. Inclusive, o Teatro Chinês tem uma pegada bem parecida com a Calçada da Fama. Mas em vez de estrelas com o nome dos famosas, são os pés, as mãos e os autógrafos de cada um que ficam marcados lá. Isso do lado de fora. Do lado de dentro, fica a maior sala de IMAX do mundo.

Calçada-da-Fama-Walt-Disney
A estrela de Walt Disney na Calçada da Fama. (Foto: Divulgação/Hollywood Walk Of Fame)

2. Sunset Boulevard

Falou em Los Angeles, falou em Sunset Boulevard. Essa é uma das ruas mais famosas da cidade e conecta a parte antiga de Los Angeles com Malibu. Assim como a Hollywood Boulevard, a Sunset Boulevard é uma avenida bem longa, com 35 km de comprimento, e várias coisas para fazer pelo caminho. A parte mais famosa e agitada da rua é uma área chamada Sunset Strip, onde estão localizados inúmeros bares e restaurantes, pubs e lojas famosas, além de casas de show históricas.

Sunset-Boulevard-o-que-fazer-na-califórnia
A placa da Sunset Boulevard. (Foto: Cedric Letsch/Unsplash)

Então, se você é fã de música, especialmente do bom e velho Rock n’ Roll, vale a pena fazer a “rota da música” e visitar casas de show como a Roxy, o Whisky a Go Go e a Rainbow Bar & Grill. Todas essas três casas já receberam bandas e cantores super famosos nas décadas de 70 e 80. Só para exemplificar, já passaram por ali: John Lennon, vocalista dos Beatles, Led Zeppelin, Guns N’ Roses, Bon Jovi e Pink Floyd. Precisa de mais algum motivo para entender por que a Sunset Boulevard é um dos principais pontos turísticos da Califórnia?

3. Dolby Theatre

O Dolby Theatre (ou Teatro Dolby, em PT-BR) é o teatro onde ocorre a cerimônia anual do Oscar. Por isso, é mais um daqueles pontos turísticos obrigatórios para os fãs de cinema. No entanto, é provável que a primeira impressão do local não seja bem o que a maioria das pessoas imagina. Poucas pessoas sabem, mas esse teatro aparentemente super glamouroso que nós vemos na TV fica dentro de um shopping, o Hollywood & Highland Center.

Dolby-Theatre
Primeira impressão do Dolby Theatre pode ser inesperada, mas vale a pena. (Foto: GoOnTravel)

Apesar desse fato inusitado, o tour pelo Dolby Theatre ainda é uma das melhores coisas para fazer na Califórnia. Depois do tour, você ainda pode conhecer o shopping, que é super extravagante com arquitetura inspirada em grandes clássicos do cinema. Também é possível observar o letreiro de Hollywood em uma luneta.

4. Disneyland California

Do cinema e da música direto para o mundo mágico da Disney. A Disneyland Califórnia foi onde tudo começou, em 1955, dez anos antes da inauguração do Walt Disney World em Orlando. Por este motivo, o complexo da Califórnia é bem diferente do da Flórida. Localizado em Anaheim, pequena cidade vizinha de Los Angeles, ele é formado por apenas dois parques, o Disneyland e o Adventure Park, onde estão as atrações mais novas e radicais. Além disso, a aérea também inclui o Downtown Disney, onde estão várias lojinhas e restaurantes, e três hotéis.

O clima da Disneyland Califórnia é super nostálgico e vintage, afinal de contas é lá que fica o castelo original da Bela Adormecida, e diversas atrações que são uma homenagem para o estado da Califórnia. Por isso, não deixe de acrescentar a Disney na sua lista de o que fazer na Califórnia.

disneyland-o-que-fazer-na-Califórnia
A icônica roda gigante da Disneyland. (Foto: Brandi Ibrao/Unsplash)

Leia mais:

5. Estúdios de Los Angeles

Se você chegou até aqui, já percebeu que a Califórnia é o lugar onde estão as principais atrações ligadas ao cinema americano. E em Los Angeles, especificamente, é o paraíso dos estúdios de cinema. Por isso, um viagem ou excursão para a Califórnia não pode acabar sem um tour por um dos grandes estúdios do estado. Mas quais estúdios são esses? Warner Bros Studios, Universal Studios, Sony Pictures e Paramount Studios.

No Universal Studios é possível visitar os cenários de grandes clássicos da cultura pop, como Jurassic Park e  De volta Para o Futuro. Além disso, há a apresentação de efeitos especiais e um parque de diversões.

Já na Warner Bros Studios, você encontrará cenários de séries clássicas como Friends e Seinfeld. Inclusive, é possível entrar no Central Perk e tomar um cafezinho no sofá onde Rachel, Chandler, Joey, Phoebe, Monica e Ross se sentaram. Também há vários figurinos de filmes e mobílias de filmes famosos: o chapéu seletor de Harry Potter e o Batmóvel são apenas alguns exemplos.

Similarmente anteriores, a Paramount Studios oferece tours pelos cenários de grandes produções do estúdio e clássicos de Hollywood. Entre os cenários que podem ser visitados estão Forrest Gump e O Poderoso Chefão.

Por fim, há os estúdios da Sony Pictures. Em contraste com os demais, não há muitos cenários para visitar por visitar. No entanto, como a Sony é um estúdio bastante ativo, há grandes chances de você encontrar alguma estrela por lá.

Compre seus ingressos para as principais atrações da Califórnia com a Tia Cris!

→ Go Card Los Angeles – 5 dias: compre aqui.

→ Go Card Los Angeles – 7 dias: compre aqui.

6. Píer de Santa Mônica

Saindo de Los Angeles direto para Santa Mônica, uma das cidades mais conhecidas da Califórnia, você encontrará duas praias super famosas e concorridas: a Santa Monica Beach e Venice Beach. Em Santa Mônica, além de relaxar na praia admirando a vista para o Oceano Pacífico, você pode curtir as atrações do píer.

O píer de Santa Mônica é um dos principais pontos turísticos da Califórnia e não faltam coisas para fazer por lá. Entre as principais atrações está o histórico carrossel, que data de 1922, e a Playland Arcade para quem quiser matar as saudades dos jogos de fliperama.

Píer-de-Santa-Mônica
Sem dúvida, uma das praias mais incríveis da Califórnia. (Foto: Matthew LeJune/Unsplash)

Além disso, há vários restaurantes especializados em frutos do mar para quando bater aquela fome. Um dos mais recomendados é o Bubba Gump, uma rede de restaurantes inspirados no filme Forrest Gump.

7. Golden Gate Bridge

Sem dúvida nenhuma, a Golden Gate Bridge é um dos maiores cartões postais da Califórnia e o principal ponto turístico da cidade de San Francisco. Essa ponte é uma das pontes mais famosas do mundo e é plano de fundo obrigatório das selfies dos turistas que visitam a cidade. Além de tirar fotos, você também pode atravessá-la, é claro. A travessia pode ser feita de carro, de bicicleta ou a pé.

Golden-Gate-Bridge-Califórnia
Com toda a certeza você já viu essa ponte em algum filme. (Foto: Maarten van den Heuvel/Unsplash)

Enfim, encerramos o nosso Top 7 pontos turísticos icônicos para você que está procurando o que fazer na Califórnia. Mas há diversas outras atrações incríveis espalhadas por lá, essas são apenas as principais. Para mais dicas de pontos turísticos da Califórnia (ou qualquer outro destino), acompanhe a Tia Cris nas redes sociais e confira nossos posts diários.

 Siga a Tia Cris no Instagram

 Curta a página da Tia Cris no Facebook 

× Atendimento via WhatsApp